Cidade de São Paulo comemora mais um aniversário

      Imagem

 A cidade brasileira de São Paulo celebra   hoje mais um aniversário. Foi a 25 de janeiro de 1554 que um grupo de Jesuítas, liderados pelos padres Manuel da Nóbrega e  José de Anchieta, construiu um Colégio de Jesuítas, no Planalto de São Paulo de Piratininga, com o objectivo de dar catequese aos índios.

O nome de São Paulo foi uma homenagem ao dia 25 de Janeiro, data em que  se celebrava a conversão de Paulo de Tarso ao Cristianismo. A pequena povoação permaneceu relativamente isolada, durante dois  séculos, até que a descoberta de várias riquezas materiais e naturais – ouro, cana de açucar ou café – aumentou extraordinamente o fluxo populacional,  e tornou o Estado e a cidade de São Paulo numa referência no Brasil e no Mundo.  

Atualmente,  São Paulo é uma grande Metrópole: é a cidade  mais populosa do  Hemisfério Sul, é  considerada a 14ª urbe mais globalizada do Mundo, com uma população de mais de 11 milhões de pessoas.

 Por todos estes motivos, a Atlas Violeta Associação Cultural e Apoio Social aos Países de Língua Portuguesa, deseja um feliz aniversário a São Paulo, a todos os seus  cidadãos e Instituições .

Parabéns, São Paulo !!!

 

#atlasvioleta

#Cultura  

#Cidades

#Saopaulo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s