Barbot lança concurso de ideias de arte urbana

Cartaz

A Barbot, empresa portuguesa de tintas, lança um concurso de ideias de arte urbana, cuja obra vencedora será exposta na fachada da fábrica de Laborim, em Vila Nova de Gaia. As inscrições estão abertas e terminam em maio.

CartazA Barbot apresenta o “CRIARTE” – um Concurso de Ideias de Arte Pública”, desenvolvido em parceria com a Escola de Artes MArt, em Lisboa. O projecto tem como objectivo apoiar e promover a Arte Urbana em Portugal, valorizando o talento nacional.

Serão premiados os dois melhores trabalhos. O autor do projeto vencedor verá a sua ideia executada na fachada da fábrica da Barbot em Laborim, Vila Nova de Gaia e ganhará uma bolsa de estudo Barbot para frequentar a Residência Artística na MArt durante o ano letivo de 2015/2016. Este programa anual, destinado a artistas e estudantes de arte, tem por objectivo o aprofundamento do trabalho de autor através de um regime intensivo de investigação prática e teórica. Os participantes têm o acompanhamento dos artistas residentes André Almeida e Sousa, Carlos Correia, Paulo Brighenti, Telmo Chaparra, Rui Dias Monteiro, Luísa Metello Seixas, bem como de outros convidados. Ao segundo lugar será atribuído um desconto de 50% nas propinas do mesmo programa.

O período de inscrições para o “CRIARTE – Concurso de Ideias de Arte Pública” já começou e os interessados devem enviar as propostas até ao dia 31 de maio. Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por Sandro Resende (Artista, Curador e Diretor Artístico da P28), Paulo Arraiano (Artista/ http://www.pauloarraiano.com/), Miguel Januário (Artista/http://www.maismenos.net/), Pauline Foessel (Galerista e Diretora da Galeria UnderDogs), e ainda um representante da Barbot.

“Através deste concurso, a Barbot reforça a aposta na arte e no talento nacional, premiando jovens artistas que vejam aqui uma oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho e apostar na sua formação e crescimento artístico”, explica Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot.

As regras de participação estão disponíveis em http://www.barbot.pt e http://www.artemart.pt.

1. O calendário a considerar pelos candidatos é o seguinte:
a) data limite de entrega das propostas: 31 de Maio de 2015
b) data limite de divulgação das propostas vencedoras por selecção do Júri: 30 de Junho de 2015
2. Os candidatos premiados serão informados desse facto por correio eletrónico e/ou contacto telefónico.

Participa !

http://www.facebook.com/atlasvioleta – A arte da língua portuguesa no mundo !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s