Lusofonia conquista Washington

Washington

A capital norte-americana, Washington, é por estes dias o centro nevrálgico das artes dos países lusófonos. No centro cultural Kennedy, entre os dias 3 e 24 de Março, está patente a Exposição de arte ibérica, reunindo um conjunto de artistas no principal centro  cultural nacional dos Estados Unidos.

Durante estas três semanas, destacam-se a instalação  arquitectónica de Souto Mouro e Siza Vieira inspirada na obra de Saramago – a  “Jangada de pedra”- os espectáculos de Rodrigo Leão, The Gift, Luísa Sobral, Carminho, António Zambujo, Camané e Sofia Ribeiro, a peça  de teatro “Ode Marítima”, protagonizada por Diogo Infante,  as exposições do artista plástico Vhils do designer Nuno Vaso – um eléctrico em cortiça que transporta a obra “Mensagem” de Fernando Pessoa ou a instalação de vídeo arte de Pedro Zaz, mostrando a história dos azulejos portugueses . Assinalam-se, igualmente, as presenças da companhia brasileira de dança Grupo Corpo, do saxofonista moçambicano Moreira Conguiça ou da peça “Contos em Viagem – Cabo Verde.

A Atlas Violeta congratula-se com esta autêntica embaixada cultural lusófona, desejando as maiores felicidades aos artistas que estão representar a nossa língua neste importante certame internacional.

António Santos

www.facebook.com/atlasvioleta – Ao serviço da língua portuguesa !

#atlasvioleta #AntónioSantos #iberiansuite #Washington

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s